Fechar
GP1

Piauí

Provas do Enem foram aplicadas neste sábado no Piauí

No Piauí, a prova foi iniciada às 12h30 neste sábado (3) e aplicadas em sete locais nas cidades de Teresina e Picos.

Após problemas com algumas escolas que estavam ocupadas por estudantes contra a PEC dos gastos públicos e por falta de energia, neste final de semana estão sendo aplicadas as provas para os candidatos que não conseguiram fazer a provas aplicadas nos dias 5 e 9 de novembro. No Brasil, 277 mil candidatos foram afetados.

No Piauí, a prova foi iniciada às 12h30 neste sábado (3) e aplicadas em sete locais nas cidades de Teresina e Picos, onde cinco mil alunos tiveram a oportunidade de fazer a prova, sendo que 3.432 mil refizeram a prova porque foram prejudicados com a falta de energia elétrica no UniNovafapi e 1.912 mil porque as escolas estavam ocupados por estudantes.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Equipe de aplicação do EnemEquipe de aplicação do Enem

Neste sábado as provas tiveram quatro horas e 30 minutos de duração, onde tiveram que responder questões de ciências humanas e ciências da natureza. Já no domingo (4), a prova terá uma hora a mais, sendo cinco horas e meia, principalmente por causa da redação. Também serão aplicadas as provas de matemática, linguagens e códigos.

Polêmica

Atualmente a Polícia Federal está investigando a possibilidade de ter ocorrida fraude no Enem realizado no mês de novembro. O Ministério Público no Ceará vai pedir a suspensão de todas as provas do Enem 2016, após ter ocorrido um vazamento das questões do exame para pelo menos dois candidatos. Apesar disso, o ministro da Educação, Mendonça Filho, negou qualquer possibilidade de cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.