Piauí

Quase 100 árvores já caíram em 2017 durante chuvas em Teresina

Os números foram repassados pelo coordenador de arborização da Prefeitura, Clóvis Júnior.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

Teresina já registrou a queda de aproximadamente 100 árvores nos dois primeiros meses de 2017, durante o período chuvoso. Em outros anos, a média anual é de 50 a 60 quedas. Os números foram repassados pelo coordenador de arborização da Prefeitura, Clóvis Júnior.

“O período chuvoso é bom mas há esses contratempos. Acreditamos que, levando em consideração outras cidades ainda estamos em um nível de baixo a regular, é importante fazer essa avaliação. Nós estamos praticamente há seis anos sem invernos rigorosos, e este ano temos um bom inverno, mas estamos replantando toda a cidade”, avaliou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Clóvis JúniorClóvis Júnior

O coordenador de arborização ressaltou a importância no cuidado das árvores. “Muitas destas árvores que caíram são de residências e terrenos privados, é importante que as pessoas também façam sua parte, procurando a Secretaria de Meio Ambiente, solicitando a autorização para poda e que as façam dentro dos padrões técnicos, às vezes não é necessário fazer podas drásticas para evitar quedas de árvores”, explicou ao GP1.

Projetos de arborização

A Avenida Frei Serafim e oito praças do Centro de Teresina estão passando por uma arborização. “Vamos replantar cada vez mais Teresina, para que esta continue sendo considerada a Cidade Verde”, afirmou Clóvis Júnior.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB