Fechar
GP1

Política

“Quem não deve não teme”, diz Assis sobre punição a juízes

"Aqueles que andam dentro da lei e tem consciência disso, devem estar aplaudindo o pacote", disse Assis.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) disse, ao GP1, na manhã desta sexta-feira (02), que “quem não deve não teme” ao comentar a aprovação do pacote anticorrupção na Câmara dos Deputados. Para ele, não há irregularidades na medida que prevê punição a juízes e promotores que podem responder pelo crime de abuso de autoridade.

O deputado acredita que a lei deve valer para todos e ressaltou que uma minoria do judiciário espetaculariza e usa de meios inadequados para o exercício do trabalho, sobretudo, usando a mídia de maneira desnecessária e exagerada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Eu votei a favor do pacote e não escondo meu voto, e pra mim quem não deve não teme. Aqueles que andam dentro da lei e têm consciência disso, devem estar aplaudindo o pacote. A lei deve valer pra todos, sem distinção. Tem uma minoria no judiciário que especulariza, que traz à mídia questões desnecessárias, que ao invés de exercer o trabalho vive querendo mídia. Mas, como eu disse, esse é um grupo pequeno, pois a maioria desenvolve suas funções com maestria”, podenrou Assis.

O deputado federal ainda criticou a “ameaça” de procuradores da força-tarefa da Lava Jato em abandonar a Operação, caso o presidente Michel Temer sancione a responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.

“Quer dizer que eles podem fazer ameaças e abandonar a Lava Jato, caso o projeto seja sancionado. Isso não existe, só o que nós temos são procuradores competentes, pessoas competentes em nosso judiciário e se quiserem sair, tem outros que podem assumir perfeitamente”, ressaltou Assis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.