Fechar
GP1

Brasil

Rebelião deixa pelo menos 10 mortos em penitenciária do RN

A rebelião teria começado com uma briga entre detentos que estavam nos pavilhões 4 e 5.

Uma rebelião no Estado do Rio Grande do Norte deixou 10 mortos na madrugada deste domingo (15), segundo a Polícia Militar. A revolta, que durou mais de 14 horas, começou por volta das 17 horas do sábado (14) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região da Grande Natal e terminou por volta das 7 horas da manhã deste domingo. Os presos se renderam após a Tropa de Choque da Polícia Militar invadir os pavilhões.

De acordo com informações do G1, durante a invasão da polícia, não houve troca de tiros. Pelo menos dez presos foram mortos durante a rebelião, segundo o governo estadual do Rio Grande do Norte.

A rebelião começou com uma briga entre detentos que estavam nos pavilhões 4 e 5. No pavilhão 5 é onde fica o presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo a Penitenciária Alcaçuz. Para evitar brigas, há uma separação entre presos de facções criminosas entre os dois presídios.

Atualmente a penitenciária Alcaçuz possui capacidade para 620 detentos, mas abriga cerca de 1.150 presos, segundo a Sejuc, órgão responsável pelo sistema prisional do RN. Alcaçuz é o maior presídio do Estado de Rio Grande do Norte e fica localizado na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.