Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que Eduardo Cunha agiu como ditador

De acordo com Regina Souza, o senado está mais propenso a aprovar mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, sem alterar a maioridade penal.

Nesta terça-feira (02), a senadora Regina Souza (PT-PI) comentou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da proposta de emenda à Constituição que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídios dolosos e lesão corporal seguida de morte.

Regina Souza questionou o fato de o tema ter sido colocado em pauta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apenas 24 horas após ter sido derrotado em plenário. Segundo a senadora, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) agiu como um ditador na situação. Regina ainda afirmou acreditar que o projeto não seja aprovado em votação no Senado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Regina Sousa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Regina Sousa
“O Senado tem um pouquinho de diferença, a Câmara tem um imperador que muda o regimento da Casa de acordo com sua conveniência. Essa pauta, como foi derrotada em primeira votação, só poderia voltar ao plenário no ano que vem, mas o Eduardo Cunha manobrou para votar ontem”, afirmou a senadora ao GP1.

De acordo com Regina Souza, o senado está mais propenso a aprovar mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, sem alterar a maioridade penal.
Imagem: ReproduçãoEduardo Cunha(Imagem:Reprodução)Eduardo Cunha
“Tal como está este o projeto da Câmara será rejeitado no Senado. Os senadores estruturaram um projeto que muda o Estatuto da Criança e do Adolescente sem mexer nessa questão de maioridade penal, esse projeto visa dar maior rigidez às penas, aumentando para até 8 anos de reclusão para menores infratores, além de prever que os menores sejam separados de acordo com os crimes que cometerem” afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.