Política

Regina Sousa diz que mudança de Ciro e Elmano não surte efeito

"De certo é que o presidente do Conselho já acatou, portanto, retirar assinatura agora não tem efeito porque a atitude já foi tomada", disse a petista.

GERMANA CHAVES

- atualizado

A senadora Regina Sousa (PT) acredita que a repercussão negativa por conta da assinatura dos companheiros de Congresso Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PMDB), a favor da representação contra ela e mais cinco senadoras, por quebra de decoro parlamentar, pesou para que os dois reconsiderassem a decisão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Regina SousaRegina Sousa

Um documento assinado pelas senadoras denunciadas, pedindo a reconsideração da denúncia, foi apoiado por outros 21 senadores, dentre eles Ciro e Elmano. Reginaacredita que essa mudança de postura não trará alterações significativas para o caso, uma vez que, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA) já aceitou a denúncia.

“Acho que deve ter influenciado [manifestação social], eles foram muito atacados, principalmente, nas redes sociais. As pessoas estão vendo que é mais uma discriminação. Em 2009 o PSDB ocupou a mesa aos gritos. De certo é que o presidente do Conselho já acatou, portanto, retirar assinatura agora não tem efeito porque a atitude já foi tomada. Mas, nós pedimos a reconsideração e se não der vamos para a Comissão.”, disse a petista.

MAIS NA WEB