Piauí - Teresina

Representantes do BB no Piauí visitam Assembleia Legislativa

De acordo com o deputado Aluisio Martins, “os representantes do banco garantiram que nenhuma agência do interior do estado será fechada. Apenas na capital haverá fechamento de agências”.

ANDRÉ DOS SANTOS

O deputado Aluísio Martins falou nesta segunda-feira (28) em entrevista ao GP1 sobre a visita de representantes do Banco do Brasil à Alepi. No encontro, foi discutido a decisão do Conselho de Administração do Banco do Brasil, que prevê um conjunto de medidas de reorganização institucional, como o fechamento de agências e um plano de aposentadoria incentivada, feito no último domingo (20).

Durante a manhã de hoje, os representantes do Banco do Brasil  foram recebidos pelo presidente da casa Themístocles Filho. Aluisio afirmou que, na reunião, “os representantes do banco garantiram que nenhuma agência do interior do estado será fechada. Apenas na capital haverá fechamento de agências”, declarou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aluisio MartinsAluisio Martins

O parlamentar disse ainda que pretende se reunir com lideranças sindicais de trabalhadores do banco. “Sobre o Banco do Brasil, minha atuação será com os representantes sindicais. Vamos ouvir o que os trabalhadores pensam sobre a reorganização institucional do banco”, finalizou.

Entenda

As medidas preveem o fechamento de agências e um plano de aposentadoria incentivada. Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas. O plano de aposentadoria incentivada terá período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que reúnem condições para se aposentar.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Representantes do BB no Piauí visitam Assembleia Legislativa
http://www.gp1.com.br/noticias/representantes-do-bb-no-piaui-visitam-assembleia-legislativa-405111.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.