Fechar
GP1

Piauí

Resgatando a Cidadania atenderá na penitenciária Irmão Guido

Diversos cursos já foram implantados na Penitenciária Feminina e Irmão Guido, que atualmente dispõem de panificadoras que abastecemos presídios da capital

A terceira etapa do Projeto Resgatando a Cidadania será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, na Penitenciária Irmão Guido. O projeto já foi realizado na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira e Casa de Custódia. “Depois da Irmão Guido, a próxima etapa será na Penitenciária Feminina e logo em seguida vamos implantar o projeto em presídios do interior do Estado”, revelou Eliane Alves, assistente social do Setor de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça.

O projeto vem sendo realizado com êxito, através de parceria entre a Secretaria de Justiça. Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria de Segurança, Delegacia do Ministério do Trabalho, Previdência Social e Bolsa Família.

Os detentos vão poder tirar documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, certidão de nascimento e ainda receberam informações sobre benefícios do Programa Bolsa Família, aposentadoria e outros. De posse da documentação, os detentos poderão garantir acesso aos seus direitos básicos.

Além desse projeto que vista o resgate à cidadania, a Secretaria de Justiça vem realizando parcerias com outros órgãos, para implementar cursos profissionalizantes nos estabelecimentos prisionais. Diversos cursos já foram implantados na Penitenciária Feminina e Irmão Guido, que atualmente dispõem de panificadoras que abastecemos presídios da capital.

“Essas são metas do secretário de Justiça, Henrique Rebêllo, para evitar que os presos voltem a praticar crimes, tornando-se se um círculo vicioso de delinqüência. É importante que esses detentos não retornem ao mundo do crime”, disse Eliane Alves.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.