Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
23/10/2011 - 20h54
Projeto Resgatando a Cidadania

Resgatando a Cidadania atenderá na penitenciária Irmão Guido

Diversos cursos já foram implantados na Penitenciária Feminina e Irmão Guido, que atualmente dispõem de panificadoras que abastecemos presídios da capital

do GP1
A terceira etapa do Projeto Resgatando a Cidadania será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, na Penitenciária Irmão Guido. O projeto já foi realizado na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira e Casa de Custódia. “Depois da Irmão Guido, a próxima etapa será na Penitenciária Feminina e logo em seguida vamos implantar o projeto em presídios do interior do Estado”, revelou Eliane Alves, assistente social do Setor de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça.

O projeto vem sendo realizado com êxito, através de parceria entre a Secretaria de Justiça. Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria de Segurança, Delegacia do Ministério do Trabalho, Previdência Social e Bolsa Família.

Os detentos vão poder tirar documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, certidão de nascimento e ainda receberam informações sobre benefícios do Programa Bolsa Família, aposentadoria e outros. De posse da documentação, os detentos poderão garantir acesso aos seus direitos básicos.

Além desse projeto que vista o resgate à cidadania, a Secretaria de Justiça vem realizando parcerias com outros órgãos, para implementar cursos profissionalizantes nos estabelecimentos prisionais. Diversos cursos já foram implantados na Penitenciária Feminina e Irmão Guido, que atualmente dispõem de panificadoras que abastecemos presídios da capital.

“Essas são metas do secretário de Justiça, Henrique Rebêllo, para evitar que os presos voltem a praticar crimes, tornando-se se um círculo vicioso de delinqüência. É importante que esses detentos não retornem ao mundo do crime”, disse Eliane Alves.

Keywords: penitenciária irmão guido, projeto resgatando a cidadania


Saiba mais sobre Notícias do Piauí
Avalie:
Média de avaliações:
0 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia

tempo real


Publicidade