Fechar
GP1

Mundo

Responsável por ataques em Paris foi morto, diz promotor

O terrorista foi morto na ação realizada na quarta-feira (18).

O responsável por promover os ataques terroristas que mataram 129 pessoas em Paris na última sexta-feira (13), foi morto em uma operação policial realizada na quarta-feira (18) no subúrbio da capital francesa. A confirmação da morte é da Promotoria do país.

Segundo a Folha de São Paulo, as analises da pele indicaram que os restos mortais são do extremista belga Abdelhamid Abaaoud de ascendência marroquina. Além dele, uma mulher bomba se explodiu antes da policia leva-la. E oito pessoas foram presas.

Imagem: ReutersAbdelhamid Abaaoud foi morto durante uma ação da policia.(Imagem:Reuters)Abdelhamid Abaaoud foi morto durante uma ação da policia.

Antes investigadores acreditavam que o belga estava na Síria, mas registros das ligações telefônicas feita pelo terrorista apontaram o esconderijo em um apartamento no bairro Saint-Denis, subúrbio de Paris.

Perfil

Abdelhamid Abaaoud foi criado com seis irmãos no bairro de Molenbeek, Bruxelas, pelos pais que têm uma loja. Uma irmã informou que o jovem não era religioso antes de 2014. O extremista fazia parte da milícia radical Estado Islâmico

Ataques em Paris

No sábado (14) o grupo radical Estado Islâmico confirmou que são os responsáveis pelos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. O grupo declarou oficialmente que seus combatentes usaram explosivos presos aos cintos e metralhadoras para realizarem os ataques em varias locais da cidade.

Comunicado dos radicais

"Oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minunciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo dos dois países França e Alemanha, que eram assistidos pelo imbecil François Hollande, o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. Paris tremou sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos mais feridos. A gloria e mérito pertencem a Alá”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.