Fechar
GP1

Brasil

Rio-2016 deve R$ 20 milhões a fornecedores e negocia desconto

De acordo com a Folha de São Paulo, o Comitê Rio-2016 teria chamado credores para negociações e alegou estar sem dinheiro em caixa.

O Comitê Organizador da Rio-2016 esta afundado em dívidas e para tentar honrar com seus compromissos tem pedido a fornecedores descontos de 30%. A entidade deve pelo menos R$ 20 milhões a empresas que prestaram serviços para os Jogos no Rio de Janeiro.

De acordo com a Folha de São Paulo, o Comitê Rio-2016 teria chamado credores para negociações e alegou estar sem dinheiro em caixa. O abatimento nos valores acertados em contrato foi a melhor opção apresentada para haver uma quitação da dívida em futuro próximo.

  • Foto: UolJogos OlímpicosJogos Olímpicos

Além disso, vários fornecedores que tentavam obter seus pagamentos sem acionar a Justiça se irritaram com o pedido de desconto. Por conta disso, o Comitê da Rio-2016 está com pelo menos 25 ações que tramitam em tribunais do Rio e de São Paulo, nas esferas estadual e federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.