Fechar
GP1

Polícia

Secretaria de Segurança do Piauí nomeia 21 novos delegados

A solenidade de nomeação aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), a Academia de Polícia Civil do Estado.

A Polícia Civil do Piauí ganha 21 novos delegados para atuarem no interior do Estado. Na manhã desta segunda-feira (13), o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, realizou a solenidade de nomeação, que aconteceu na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na zona sul de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Solenidade de nomeação da Polícia CivilSolenidade de nomeação da Polícia Civil

“O maior investimento que pode ser feito em matéria de Segurança Pública é em efetivo. E esse efetivo hoje está sendo acrescido em relação aos delegados de polícia. Esperamos que todos os delegados que estão sendo aqui nomeados, tomem posse. Sei que há dificuldade pela questão de outros concursos que surgiram nesse período, mas a gente espera que todos tomem posse e ajudem a Polícia Civil a crescer ainda mais no interior do Estado”, afirmou o delegado geral do Piauí, Riedel Batista. 

Para Riedel, os novos delegados além de somar com o efetivo, vão prestar mais assistência à população. “Com esses novos delegados, vamos ter mais atendimentos, mais operações policiais, uma maior quantidade de inquéritos e de resolução de crimes no Estado do Piauí. Essa é uma conquista para a Polícia Civil, em que o governador do Estado [Wellington Dias], o secretário de Segurança [Fábio Abreu] e o secretário de Administração [Franzé Silva] tiveram a sensibilidade em nomear logo esses delegados para que a polícia nesse ano de 2017 atue com ainda mais força em relação a 2016”, complementou.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Riedel BatistaRiedel Batist

Sobre a atuação dos referidos, o secretário Fábio Abreu destacou que alguns serão encaminhados para cidades que ainda não possuem delegado e os demais irão como reforço para outros municípios. “Nós estaremos destinando esses delegados para o interior do Estado, ou seja, cidades como Pedro II, que está havendo a necessidade de um delegado específico para lá, Pio IX também, porque havia muita reclamação com relação a essa necessidade. Vamos também reforçar outras cidades como Picos, que vai receber mais delegados, mas nós consideramos a contento, lógico que precisamos complementar essas nomeações com novos concursos, porém, o que nós temos hoje em termo de efetivo, estamos digamos assim, dentro da perspectiva normal”, frisou. 

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.