Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
25/04/2012 - 07h30
Propaganda eleitoral extemporânea

Secretário de Governo Wilson Brandão é condenado por entrevista concedida ao GP1

Em sua defesa nos autos do processo, o deputado afirma "que a manifestação não contém qualquer elemento caracterizador de propaganda antecipada"

BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
Atualizada em 25/04/2012 - 07h41
Atendendo um pedido de representação de nº. 7-70.2012.6.18.0063 do Ministério Público Eleitoral (MPE), o juiz Antônio de Paiva Sales do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) multou em R$ 6 mil o deputado estadual e secretário de governo Wilson Nunes Brandão (PSB) por propaganda eleitoral extemporânea durante uma entrevista publicada no portal GP1.

A entrevista publicada no dia 3 de fevereiro deste ano intitulada "Átila é o nome mais preparado para comandar Teresina", diz secretário Wilson Brandão”(Clique aqui e veja a matéria), o secretário fala sobre a candidatura de Átila Lira para a prefeitura de Teresina.
Segundo a representação do Ministério Público, o deputado feriu a lei, pois enalteceu o pré-candidato em um período não permitido por lei. O MPE pediu a aplicação de multa e que o secretário seja proibido de fazer novos comentários sobre a possível candidatura de Átila Lira.

Imagem: AlepiWilson Brandão(Imagem:Alepi)Wilson Brandão

Em sua defesa nos autos do processo, o deputado afirma “que a manifestação não contém qualquer elemento caracterizador de propaganda antecipada, menciona o art. 5.º, IV da Constituição Federal e justifica sua atitude no art. 36-A da Lei n.° 9.504/97, finalmente requer a improcedência do pedido ou em ordem sucessiva a aplicação de multa em seu grau mínimo”.

O Juiz Antônio de Paiva considerou que houve propaganda eleitoral extemporânea já que  o deputado disse o nome do pré-candidato e o elogia dizendo que é o melhor para o cargo. Wilson Brandão foi condenado no dia 20 de abril a pagar multa no valor de R$ 6 mil e fica proibido de tecer comentários sobre qualquer pré-candidato antes do período estabelecido por lei, que é a partir do dia 5 de julho.

Keywords: piauí, teresina, multa, wilson brandão, átila lira, propaganda eleitoral extemporânea


Saiba mais sobre Piauí

Saiba mais sobre Política

Leia também

Avalie:
Média de avaliações:
0 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (6)

  • JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 27/04/2012 às 08h46

    Ó! QUEM NÃO É IDIOTA NESTE MUNDO DOS "SENHORES" PATIFES ? EU SOU ZÉ MESMO E DAÍ!

    EU NÃO DISSE AINDA QUE POLÍTICA ERA PROFISSÃO , IDIOTA !

    MAS, NO DIREITO CONSUETUDINÁRIO DE FATO A PLÍTICA É PROFISSÃO ASSIM COMO A PROSTITUIÇÃO E/OU A INFORMALIDADE COMO OS CHARLATÃES E PARASITAS, MAIS OS AGIOTAS !

  • Max Eugenio, São Gonçalo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 26/04/2012 às 13h14

    Tu so pode ser chamado mesmo de ZE, Politico Profissional........KKKKKKKK, tu ja viu mandatos eletivos ser PROFISSAO, o problema e que exitem alguns MANE que vivie de mal com a vida e pensa que todo mundo não presta.
    comente a materia, VC nao e nada para chamar de IDIOTA os que estao apenas comentando a materia..................

  • MEP, São Gonçalo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 25/04/2012 às 18h47

    essa e boa o vao multar o POVO do piaui todo, pois em todo o PIAUI ja se fala quem e ou quem pretende ser CANDIDATO, se o ATILA estivesse dado a entrevista dizendo que era o melhor para TERESINA, seria diferente, SO NAO DIGO QUEM E MELHOR SE NAO VOU MULTADO TAMBEM.

  • Max Eugenio, São Gonçalo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 25/04/2012 às 16h46

    aew DR este nao e um pais mais livre, a onde estar a tal liberdade de expressao, JA JA VOLTA A DITADURA, se quem estivesse falando que era o melhor para teresina fosse o Pre - Candidato, mas nao era, EITA VAI MULTAR O POVO DO PIAUI TODO, ta todo mundo falando que e quem nao e.

  • GILDO RODRIGUES, Conceição do Canindé-PI disse:
    Deixado em 25/04/2012 às 12h56

    NÃO DAR EM NADA , NÃO É VEREADOZINHO

  • JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 25/04/2012 às 10h09

    Ó! IDIOTAS, TODOS OS POLÍTICOS "PROFISSIONAIS" FAZEM PROPAGANDA ANTECIPADA A VIDA TODA SÓ VIVEM NA MÍDIA ENTRE LINHAS FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA.

Publicidade

tempo real


Publicidade