Enviar por e-mail
Comunicar erros
Secretário de Governo Wilson Brandão é condenado por entrevista concedida ao GP1
Em sua defesa nos autos do processo, o deputado afirma "que a manifestação não contém qualquer elemento caracterizador de propaganda antecipada"
A entrevista publicada no dia 3 de fevereiro deste ano intitulada "Átila é o nome mais preparado para comandar Teresina", diz secretário Wilson Brandão”(Clique aqui e veja a matéria), o secretário fala sobre a candidatura de Átila Lira para a prefeitura de Teresina.
Segundo a representação do Ministério Público, o deputado feriu a lei, pois enalteceu o pré-candidato em um período não permitido por lei. O MPE pediu a aplicação de multa e que o secretário seja proibido de fazer novos comentários sobre a possível candidatura de Átila Lira.
Wilson BrandãoEm sua defesa nos autos do processo, o deputado afirma “que a manifestação não contém qualquer elemento caracterizador de propaganda antecipada, menciona o art. 5.º, IV da Constituição Federal e justifica sua atitude no art. 36-A da Lei n.° 9.504/97, finalmente requer a improcedência do pedido ou em ordem sucessiva a aplicação de multa em seu grau mínimo”.
O Juiz Antônio de Paiva considerou que houve propaganda eleitoral extemporânea já que o deputado disse o nome do pré-candidato e o elogia dizendo que é o melhor para o cargo. Wilson Brandão foi condenado no dia 20 de abril a pagar multa no valor de R$ 6 mil e fica proibido de tecer comentários sobre qualquer pré-candidato antes do período estabelecido por lei, que é a partir do dia 5 de julho.
Keywords: piauí, teresina, multa, wilson brandão, átila lira, propaganda eleitoral extemporânea
Saiba mais sobre Piauí
Saiba mais sobre Política
Leia também
Comentários (6)
-
JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
Deixado em 27/04/2012 às 08h46Ó! QUEM NÃO É IDIOTA NESTE MUNDO DOS "SENHORES" PATIFES ? EU SOU ZÉ MESMO E DAÍ!
EU NÃO DISSE AINDA QUE POLÍTICA ERA PROFISSÃO , IDIOTA !
MAS, NO DIREITO CONSUETUDINÁRIO DE FATO A PLÍTICA É PROFISSÃO ASSIM COMO A PROSTITUIÇÃO E/OU A INFORMALIDADE COMO OS CHARLATÃES E PARASITAS, MAIS OS AGIOTAS ! -
Max Eugenio, São Gonçalo do Piauí-PI disse:
Deixado em 26/04/2012 às 13h14Tu so pode ser chamado mesmo de ZE, Politico Profissional........KKKKKKKK, tu ja viu mandatos eletivos ser PROFISSAO, o problema e que exitem alguns MANE que vivie de mal com a vida e pensa que todo mundo não presta.
comente a materia, VC nao e nada para chamar de IDIOTA os que estao apenas comentando a materia.................. -
MEP, São Gonçalo do Piauí-PI disse:
Deixado em 25/04/2012 às 18h47essa e boa o vao multar o POVO do piaui todo, pois em todo o PIAUI ja se fala quem e ou quem pretende ser CANDIDATO, se o ATILA estivesse dado a entrevista dizendo que era o melhor para TERESINA, seria diferente, SO NAO DIGO QUEM E MELHOR SE NAO VOU MULTADO TAMBEM.
-
Max Eugenio, São Gonçalo do Piauí-PI disse:
Deixado em 25/04/2012 às 16h46aew DR este nao e um pais mais livre, a onde estar a tal liberdade de expressao, JA JA VOLTA A DITADURA, se quem estivesse falando que era o melhor para teresina fosse o Pre - Candidato, mas nao era, EITA VAI MULTAR O POVO DO PIAUI TODO, ta todo mundo falando que e quem nao e.
-
GILDO RODRIGUES, Conceição do Canindé-PI disse:
Deixado em 25/04/2012 às 12h56NÃO DAR EM NADA , NÃO É VEREADOZINHO
-
JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
Deixado em 25/04/2012 às 10h09Ó! IDIOTAS, TODOS OS POLÍTICOS "PROFISSIONAIS" FAZEM PROPAGANDA ANTECIPADA A VIDA TODA SÓ VIVEM NA MÍDIA ENTRE LINHAS FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA.

