Fechar
GP1

Piauí

Sejus emite nota sobre falta de medicamentos em presídios

A denúncia sobre a situação dos presídios foi feita por meio do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda [...]

A Secretaria de Justiça do Piauí, através da Gerência da Colônia Agrícola Major César Oliveira, emitiu nota em resposta a matéria publicada na tarde de ontem (02), intitulada: Sinpoljuspi denuncia falta de remédios controlados em presídios. A denúncia sobre a situação dos presídios foi feita por meio do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, que informou que a situação já dura cerca de um mês, e que também foi verificado o mesmo problema nos anos de 2013 e 2014, principalmente na Penitenciária Major César e no Hospital Penitenciário.
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Kleiton Holanda
Em nota, a gerência da Major César disse que a partir desta quinta-feira (03), os presídios do estado, vão receber da Diretoria da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, medicamentos de controle especial para serem repassados às unidades prisionais.

A agência da Major Cesar informou, ainda, que o reeducando, citado na matéria, que teve um surto psicótico, na tarde de ontem (02), dentro da unidade prisional, quando foi imobilizado por agentes penitenciários, e conduzido ao Hospital Areolino de Abreu, onde medicado e estabilizado. Ele retornou à penitenciária por uma escolta policial, onde está orientado e receptivo às demandas da rotina penitenciária.

Confira a nota na íntegra

Acerca do reeducando que passou mal na Colônia Agrícola Major César Oliveira, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa que, imediatamente após o ocorrido, o interno foi conduzido nessa quarta (2) pela escolta policial da unidade penitenciária para a urgência do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, que é referência no Estado para atender a esses casos. O reeducando foi consultado, medicado, estabilizado e retornou, ainda ontem, para a Major César, onde se encontra calmo, orientado e receptivo às demandas da rotina penitenciária. A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa, também, que está recebendo, a partir desta quinta (3), da Diretoria da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Piauí, medicamentos de controle especial para serem repassados às unidades prisionais de todo o Estado.

Secretaria de Estado da Justiça do Piauí

Gerência da Colônia Agrícola Major César Oliveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.