Fechar
GP1

Piauí

Servidores da Uespi iniciam greve por tempo indeterminado

A categoria reivindica principalmente, o reajuste salarial e a revogação da Lei 6.772/2016, que congela o progresso de carreira dos professores da Instituição.

Professores e técnicos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) decidiram, na manhã desta segunda-feira (18), após assembleia realizada no Palácio Pirajá, campus Torquato Neto, em Teresina, iniciar greve por tempo indeterminado em todos os campi do Estado.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Lina Santana(Imagem:Thaís Guimarães)Lina Santana
De acordo com a professora Lina Santana, presidente da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), as atividades serão paralisadas no decorrer desta semana. A categoria reivindica principalmente, o reajuste salarial e a revogação da Lei 6.772/2016, que congela o progresso de carreira dos professores da Instituição.

“Hoje vamos mandar os ofícios para governador do Estado, para o reitor, e os campis. A partir de hoje, já vamos às salas para conscientizar sobre a paralisação, mas a ideia é parar no decorrer da semana. Já tem campi que está parado, como Oeiras”, declarou Lina Santana. 


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.