Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Silas pede que bancada se empenhe pelo desenvolvimento do Piauí

"O piauiense não aceita mais perder investimentos para estados que possuem bancadas menores do que a nossa", disse

Durante a reunião da bancada federal piauiense, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), o deputado federal Silas Freire (PR-PI) aproveitou para chamar atenção para problemas recorrentes relacionados ao Piauí.

"Nosso estado tem que ser incluído no orçamento da União e não viver de emendas que são migalhas. O piauiense não aceita mais perder investimentos para estados que possuem bancadas menores do que a nossa, como é o caso de Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte", afirmou Silas.
Imagem: DivulgaçãoReunião da bancada federal piauiense (Imagem:Divulgação)Reunião da bancada federal piauiense
O deputado federal também pediu apoio dos parlamentares piauienses para se envolverem em outras questões. Uma delas é a finalização do Porto de Luis Correia, em que Silas ressuscitou a discussão durante audiência pública na Comissão de Viação e Transportes com a presença do então ministro dos Portos, Edinho Silva, e a presença do governador Wellington Dias.

Outros pontos destacados pelo parlamentar foi pedir comprometimento da bancada federal para a duplicação de rodovias que dão acesso a Teresina e a falta de drenagem na capital do Estado. "Teresina está inchando e não vemos planejamento. Na verdade não temos drenagem a pelo menos 50 anos. Um problema que só cresce junto com a cidade", finalizou Silas que aubda avisou: "Vou cobrar engajamento, nem que pra isso seja preciso chutar o balde".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.