Fechar
GP1

Política

Sílvio condena aumento de impostos e diz que governo é ineficiente

"O governo é ineficiente. Além de aumentar a taxação sobre os micro e pequenos produtores, deixa obras paralisadas e beneficia as cidades que lhe dão apoio político", denunciou.

Sílvio Mendes falando para um público ouvinte de um pool de mais de 32 rádios no Piauí, através do sinal da Rádio Pioneira de Teresina, condenou o aumento de impostos para os micro e pequenos produtores, defendeu mais apoio ao setor produtivo e denunciou o beneficiamento de grupos políticos ligados ao governo com obras em todo o estado. “O governo é ineficiente. Além de aumentar a taxação sobre os micro e pequenos produtores, deixa obras paralisadas e beneficia as cidades que lhe dão apoio político”, denunciou.

As declarações foram dadas em respostas a questionamentos feitos pelas rádios Família, de Piripiri (180 km ao norte de Teresina), e Santa Clara, de Floriano (248 km ao sul da capital), no debate da rádio Pioneira de Teresina. Sílvio citou o pólo confecção de Piripiri como um bom exemplo de geração de emprego e renda através da ação do setor produtivo. Disse que os micro e pequenos produtores precisam de capital de giro, de tecnologia e de acesso a compra de material a baixo custo.

Observou, porém, que o setor precisa principalmente de incentivos fiscais. “Em vez disso, o governo tenta aumentar a taxação, que varia de 1% a 3%, e pode passar para 17%. Precisamos impedir essa irresponsabilidade”. Sílvio lembrou que a micro e pequena empresa é tão importante que é responsável pela geração de dois terços dos empregos no país.

Ao responder a questionamento da rádio Santa Clara, de Floriano, sobre obras paralisadas no município, Sílvio classificou o governo de ineficiente e denunciou que “há beneficiamento de cidades que apóiam politicamente o atual governador”. Sílvio citou a paralisação da reconstrução do aeroporto de Floriano como exemplo de ineficiência do governo. “Aquilo ali é uma vergonha, uma humilhação. A empresa não apenas paralisou a obra, mas fez sulcos no local para piorar a situação”, afirmou ele.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.