Fechar
GP1

Brasil

STJ decide que Ricardo Noblat e O Globo não devem pagar indenização para desembargador

O juiz de primeiro grau condenou o jornalista e o Jornal do Brasil ao pagamento solidário de indenização por dano moral no valor de R$ 28 mil.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Quarta Turma, anulou a condenação em que determinava que o jornalista Ricardo Noblat e a Infoglobo Comunicações Ltda, a pagar indenização por dano moral ao desembargador Marlan de Moraes Marinho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Imagem: ReproduçãoJornalista Ricardo Noblat (Imagem:Reprodução)Jornalista Ricardo Noblat

O ministro Luis Felipe Salomão, relator do caso, declarou que as atividades do Poder Judiciário são dotadas de grande interesse público, e a proteção da intimidade e privacidade de magistrados é abrandada perante o direito de crítica jornalística.

O juiz de primeiro grau condenou o jornalista e o Jornal do Brasil ao pagamento solidário de indenização por dano moral no valor de R$ 28 mil. A mesma condenação foi aplicada novamente ao jornalista e à Infoglobo. A decisão foi mantida pelo TJRJ.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.