Fechar
GP1

Brasil

STJ nega pedido de habeas corpus para Renato Duque

O relator do processo é o desembargador convocado Newton Trisotto.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do desembargador convocado Newton Trisotto, negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras.

Imagem: ReproduçãoO relator do processo é o desembargador convocado Newton Trisotto. (Imagem:Reprodução)Renato Duque

A defesa do ex-diretor contestava decisão do juízo federal de Curitiba que determinou o desmembramento do processo para manter os réus presos em ação separada. Sustentou que “as acusações de quadrilha e de corrupção ativa/passiva, além de lavagem de dinheiro, estão interligadas subjetiva e instrumentalmente, implicando o desmembramento do processo evidente e injustificável prejuízo à defesa e ao contraditório".

Newton Trisotto negou seguimento ao habeas corpus por considerar satisfatórias as razões invocadas pelo juízo de Curitiba, segundo as quais o desmembramento seria medida imprescindível em vista da quantidade de envolvidos, testemunhas e diligências a serem analisadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.