Fechar
GP1

Piauí

Superlotação na delegacia de Campo Maior compromete segurança

Sede da regional possui duas celas, que abrigam 17 presos.

A Delegacia Regional de Campo Maior encontra-se em estado de superlotação, um problema considerado sério pela sociedade e por autoridades, no que diz respeito ao sistema público de segurança.
Imagem: DivulgaçãoDelegacia de Campo Maior(Imagem:Divulgação)Delegacia de Campo Maior
O GP1 conversou com um dos delegados de Campo Maior, Laércio Evangelista, que explicou a real situação. “A delegacia possui duas celas, que hoje contam com 17 presos”, afirmou. Pelo número de celas e de ocupantes, constata-se que a estrutura não é adequada. Quatro dias atrás, dois presos conseguiram fugir do local.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Laércio Evangelista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Laércio Evangelista
Com o objetivo de obter um posicionamento dos órgãos competentes, o GP1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e com a Secretaria de Justiça (Sejus).

A Secretaria de Segurança, através de sua assessoria, explicou que a superlotação se deve a morosidade na remoção dos presos ao sistema penitenciário. Por sua vez, a Secretaria de Justiça apontou que a questão compete à Secretaria de Segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.