Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Suspeitos de envolvimento em estupros em Oeiras são presos

A Polícia Civil registrou três casos de estupro neste fim de semana. Em um deles, uma jovem de 26 anos foi vítima de estupro coletivo.

O delegado titular de Oeiras, Antônio Nilton, confirmou na manhã desta segunda-feira (29), que os envolvidos nos três casos de estupros registrados durante esse fim de semana na cidade foram presos e outros dois apreendidos por se tratarem de menores de idade.

O primeiro ocorreu na madrugada de sábado (27), quando uma jovem de 26 anos foi vítima de um estupro coletivo, após participar de uma festa. “Dois homens e um menor foram identificados e a gente conseguiu fazer as prisões. Os outros dois casos envolvem um adolescente de 16 anos, que violentou uma criança de 10 anos e um adulto que estuprou uma adolescente de 17 anos”, contou o delegado, que acrescentou:

“Esse menor de 16 anos que violentou a criança de 10 anos foi identificado, encaminhado até a delegacia, mas foi liberado. Já o maior de idade, envolvido no estupro da moça de 17 anos está preso”, pontuou.

Secretaria de Segurança

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Segurança Fabio AbreuSecretário de Segurança Fabio Abreu

A série de crimes de estupro na cidade chamou atenção da cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Logo após tomar conhecimento de mais um caso de estupro coletivo, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, afirmou em entrevista que vai reforçar as campanhas de prevenção nestes casos. "Vamos atuar em campanhas de conscientização, porque, situações como essa de Oeiras, não há como prever. O que tinha de ser feito foi feito. Todos os procedimentos foram tomados e as pessoas foram identificadas e presas. No entanto, é praticamente impossível [para a polícia] impedir, de maneira direta, casos como esse”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.