Fechar
GP1

Brasil

Temer determina que ministro da Justiça preste auxílio ao RN

Michel Temer afirmou ainda que acompanha a situação da Penitenciária desde sábado (14).

O presidente da República, Michel Temer, publicou uma mensagem na sua conta oficial do Twitter, neste domingo (15) onde determina que o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, “preste todo o auxílio necessário” ao governo do Rio Grande do Norte após a rebelião, que resultou na morte de 10 presos. A rebelião, que durou mais de 14 horas, aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do estado, que fica na cidade de Nísia da Floresta, na região da Grande Natal.

  • Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo informações da Agência Brasil, Temer disse ainda na mensagem que desde ontem (14) acompanha a situação no presídio. Uma nota foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde o governador Robinson Faria afirma que já entrou em contato com ministro Alexandre de Moraes pedindo que a segurança do lado externo do presídio seja reforçada pela Força Nacional.

Os policiais da Força Nacional estão no estado desde setembro do ano passado para auxiliar a Polícia Militar em ações de policiamento ostensivo. Na última segunda-feira (9), a permanência da Força Nacional já havia sido prorrogado por mais 60 dias no Estado pelo Ministério da Justiça e Cidadania.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.