Fechar
GP1

Piauí

Teresinenses podem participar da passagem da Tocha Olímpica

O símbolo dos Jogos Olímpicos passará por solo teresinense no dia 10 de junho.

A Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) lança o edital de chamamento para interessados em participar das “Celebrações nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica e Paraolímpica, Feira de Artes Locais, Cultura Alimentar e Gastronomia”.

Imagem: AP Photo/Thanassis StavrakisTocha Olímpica(Imagem:AP Photo/Thanassis Stavrakis)Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica chegou ao Brasil na última terça-feira (03) e passará por solo teresinense no dia 10 de junho. Para os artistas que quiserem se apresentar na passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos na capital piauiense, devem deixar um currículo – em envelope fechado com o nome “Atração Tocha Olímpica Teresina” e a modalidade que deseja participar - na sede da fundação, localizada na Rua Félix Pacheco, número: 1440, das 07h30 às 13h30, até o dia 18 de maio.

De acordo com o edital, as modalidades são: artes cênicas, arte urbana, bandas, cultura negra, patrimônio imaterial, orquestras, coletivos culturais, bandas marciais e danças.
Os candidatos serão avaliados conforme originalidade, release e qualidade técnica. A avaliação das pessoas e grupos selecionados ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio e o resultado parcial dia 20. Após 48 horas, será publicado o resultado final no site e em lista exposta na sede.

A FMCMC ressalta que os selecionados não terão vínculos empregatícios com a instituição, apenas participarão das apresentações culturais. Para mais informações, acesse o edital ou o site da fundação.

Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil
Os Jogos Olímpicos, considerado o maior evento esportivo do mundo, acontecerá este ano no Rio de Janeiro entre os dias cinco e 21 de agosto. Serão mais de dez mil competidores de 204 países em 42 modalidades, entre elas, vôlei, natação, atletismo, basquete, ginástica, tênis, judô e outras.

Os Jogos Paralímpicos (destinado aos atletas com deficiência física) que também será realizado no Rio vai acontecer entre os dias sete e 18 de setembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.