Fechar
GP1

Mundo

Terremoto atinge a Indonésia e deixa pelo menos 97 mortos

O tremor ocorreu por volta das 5h03 locais (20h03 de Brasília, terça-feira), de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

  • Foto: Uol Terremoto na IndonésiaTerremoto na Indonésia

Nesta quarta-feira (7), pelo menos 97 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um terremoto de cerca de 6,5 graus que atingiu a ilha indonésia de Sumatra. O tremor ocorreu por volta das 5h03 locais (20h03 de Brasília, terça-feira), de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

De acordo com a Folha de São Paulo, o tremor atingiu com força o distrito de Pidie Jaya. Várias casas, mesquitas e lojas desabaram na pequena cidade de Meureudu e no distrito de Pidie.

Puteh Manaf, funcionário da Agência Nacional de Catástrofes, informou que o único hospital do distrito ficou completamente lotado. Segundo Mulyadi, administrador adjunto do distrito de Pidie Jayam, afirmou que sete crianças morreram e que o hospital local está além de sua capacidade pelo número de feridos. "O hospital não tinha como atender os pacientes e enviamos alguns aos distritos vizinhos", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.