Fechar
GP1

Política

TRE julga dia 6 maio processo que cassou prefeito Messias Moreira

Depois de cassados pela juíza Elfrída Costa Belleza, o prefeito Messias Moreira e o vice Edilázaro Freitas recorreram ao TRE-PI, pedindo que a decisão de Primeira Instância seja reformulada.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar na próxima terça-feira (6 de maio de 2014), a AIJE nº 29392, que cassou na 16ª Zona Eleitoral, o Prefeito de Lagoa Alegre-PI, Messias Moreira Elizardo e o vice-prefeito Edilázaro da Cunha Freitas, acusados de compra de votos, durante as eleições de 2012. Depois de cassados pela juíza Elfrída Costa Belleza, o prefeito Messias Moreira e o vice Edilázaro Freitas recorreram ao TRE-PI, pedindo que a decisão de Primeira Instância seja reformulada e que eles sejam mantidos nos cargos.
Imagem: ReproduçãoMessias Moreira(Imagem:Reprodução)Messias Moreira
O juiz relator do processo José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, no último dia 29, proferiu despacho mandando colocar a ação eleitoral em pauta de julgamento, o que acabou ocorrendo nesta quarta-feira (30). A ação eleitoral, caso não ocorra nenhum imprevisto, será julgada na Pauta do TRE-PI nº 37/2014, na próxima terça-feira (6 de maio).

O prefeito Messias Moreira e o vice Edilázaro Freitas foram cassados na 16ª Zona Eleitoral, no dia 10 de outubro de 2013 pela juíza Elfrida Costa Belleza Silva e continuam administrando o Munícipio de Lagoa Alegre, através de uma liminar concedida pelo TRE-PI, no dia 18 de outubro de 2013.

A liminar foi concedida pelo então juiz Agrimar Rodrigues de Araújo. O julgamento da ação eleitoral no TRE está sendo aguardado com muita expectativa pela população de Lagoa Alegre, que no dia 29 de abril de 2014 comemorou 22 anos de Emancipação Política do Município.

O Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Kelston Pinheiro Lages está pedindo ao TRE que sejam mantidas as cassações do prefeito Messias Moreira e do vice-prefeito Edilázaro Freitas, por compra de votos. O TRE-PI, em seu julgamento vai decidir se reformula a sentença de Primeira Instância ou se mantem as cassações do prefeito Messias Moreira e do seu vice-prefeito Edilázaro Freitas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.