Fechar
GP1

Piauí

Vereador Tiago Vasconcelos é contra a extinção do Ronda Cidadão

A mudança no policiamento foi anunciada pela Polícia Militar, na semana passada.

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB), considera inconveniente a extinção do Ronda Cidadão no Piauí. O parlamentar afirma que a população perde em segurança com a retirada da polícia comunitária. A mudança no policiamento foi anunciada pela Polícia Militar, na semana passada.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos

Segundo o vereador, a implementação do Ronda Cidadão aproximou polícia e sociedade. “O cidadão pode procurar a viatura, sem precisar ligara para o batalhão. O efeito visual do policiamento também inibe a ação dos meliantes. Com esses índices de criminalidade não acho inteligente extinguir esse policiamento”, afirma Tiago. 
 
“Onde eu tenho ido em algumas comunidades, principalmente na zona sul da capital, os moradores elogiam o policiamento”, defende o vereador.  Outra mudança no policiamento é a transformação do Pelotão Escolar em Batalhão, reforçando o policiamento em escolas estaduais e municipais. Na manhã de hoje(05), o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, informou que o pelotão será composto por 80 policiais e 10 viaturas
 
Tiago Vasconcelos avalia que a iniciativa é plausível, mas que o policiamento comunitário não deveria deixar de existir. “Uma coisa não deve anular a outra, as duas polícias deveriam se somar. Já que o Ronda Cidadão já conhece a rotina dos bairros”, finalizou. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.