Fechar
GP1

Mundo

Vice dos EUA diz que acabou a paciência com a Coreia do Norte

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence esteve na zona desmilitarizada (DMZ), área que separa as duas Coreias.

Nesta segunda-feira (17), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence esteve na zona desmilitarizada (DMZ), área que separa as duas Coreias, em momento de máxima tensão com a do Norte devido a seus repetidos testes de armas.

Mike destacou a importância da aliança entre Washington e Seul e também a “determinação do povo e do presidente americano” para resolver a situação “através de meios pacíficos, através de negociações”.

Vice-presidente americano disse ainda que a “paciência estratégica” dos Estados Unidos está acabando e que “todas as opções estão sobre a mesa” para se conseguir a desnuclearização da península coreana, em uma nova insinuação de que a via militar é uma possibilidade se Pyongyang não ceder.

  • Foto: Christof STACHE/AFPMike Pence, Vice-presidente dos Estados UnidosMike Pence, Vice-presidente dos Estados Unidos

De acordo com a Veja, Pence visitou também Camp Bonifas, campo que tem esse nome em homenagem a um dos dois soldados dos EUA mortos por tropas norte-coreanas em um incidente acontecido na zona desmilitarizada em 1976.

Nesse domingo (16), a Coreia do Norte tentou lançar sem sucesso um míssil balístico que explodiu após ser disparado, no que representa mais um teste de armas do regime de Pyongyang no último ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.