Fechar
GP1

Mundo

Vice dos EUA promete resposta 'esmagadora' à Coreia do Norte

Mike Pence realiza uma visita de dois dias ao Japão depois de ter passado pela Coreia do Sul.

Durante visita ao Japão nesta quarta-feira (19), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence afirmou que caso a Coreia do Norte ataque o governo americano dará uma “resposta esmagadora”. Mike Pence classificou o regime comunista de Kim Jong-un como a “ameaça mais perigosa e urgente para a paz e a segurança na Ásia Pacífico”.

Segundo Pence, o governo de Donald Trump está se esforçando junto com aliados como Japão, China e outras potências globais para exercer pressão econômica e diplomática sobre Pyongyang. Ele realiza uma visita de dois dias ao país depois de ter passado pela Coreia do Sul.

  • Foto: Christof STACHE/AFPMike Pence, Vice-presidente dos Estados UnidosMike Pence, Vice-presidente dos Estados Unidos

Na terça-feira (18), durante entrevista à emissora BBC, Han Song-Ryon, vice-ministro das Relações Exteriores norte-coreano disse que nos próximos dias, os testes balísticos do país irão aumentar. “Vamos realizar mais testes de mísseis semanalmente, mensalmente e anualmente”, afirmou.

De acordo com a Veja, com isso, a comunidade internacional, considera estes testes uma provocação e uma violação das resoluções da ONU. Pence já advertiu há alguns dias que “todas as opções estão sobre a mesa”. “Derrotaremos qualquer ataque e reagiremos ao uso de qualquer arma convencional ou nuclear com uma resposta esmagadora”, afirmou, citando a “determinação do presidente Trump e das forças armadas dos Estados Unidos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.