Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vice-prefeito de Picos confirma compra do prédio da Policlínica

Empresário confirma o negócio e informa que imóvel foi adquirido por pouco menos de dois milhões de reais.

Depois de várias especulações o vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB), confirmou ao GP1 que comprou mesmo o prédio da Policlínica. O negócio foi fechado com a Associação Pro-Brasil, cujo presidente é o alemão Uwe Felipe Weibrecht, ao preço de pouco menos de dois milhões de reais.

Questionado sobre a transação Edilson Carvalho confirmou. “É verdade! Nós adquirimos a estrutura física da Policlínica! Isso faz uns quinze dias e estamos nos trâmites finais para que o imóvel possa ser colocado no nosso nome” – declarou.

  • Foto: GP1Vice-prefeito de Picos, Edilson Alves de CarvalhoVice-prefeito de Picos, Edilson Alves de Carvalho

Segundo Edilson Carvalho, sua impressão é de que se a Policlínica não tivesse sido vendida para ele poderia ter sido adquirida por gente de fora. Por isso, entende que o melhor é que ficasse nas mãos de um picoense.

“Como estamos vice-prefeito vamos lutar para que aquele hospital seja construído e, com a Policlínica ao lado ela irá beneficiar muito mais pessoas que dela precisarem” – ressalta Edilson Carvalho. Ele acrescenta que seu desejo é que a Policlínica continue funcionando e para tal já existe um contrato até 2019 com o Campi – Centro de Assistência Média de Picos e terá o seu apoio.

  • Foto: GP1Políclinica de Picos foi adquirida pelo vice-prefeito Edilson CarvalhoPolíclinica de Picos foi adquirida pelo vice-prefeito Edilson Carvalho

O vice-prefeito Edilson Carvalho disse que o contrato de aluguel com a Campi é de 15 mil e 500 reais mensais. Porém, o governo do estado repassa todos os meses aproximadamente 200 mil reais para que a instituição possa gerenciar o centro.

Em relação ao aluguel de 15 mil e 500 reais por mês, Edilson Carvalho acredita que o mesmo está abaixo do valor de mercado, pois, geralmente preço é condizente com 1% do valor do imóvel e o CREA teria avaliado as instalações da Policlínica em quase três milhões de reais.

“Partindo desse pressuposto daria o dobro, mas se tem um contrato nós vamos honrá-lo” – assegurou o novo proprietário do imóvel, que custou algo próximo de dois milhões de reais.

Policlínica

O projeto da Policlínica foi concebido em 2006, através de uma parceria da Associação ProBrasil com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. A partir de 2008 a Secretaria do Estado de Saúde do Piauí entrou como parceira, através da proposta de interligar a Policlínica com o novo Hospital Regional, que na época estava em construção e hoje se encontra paralisado.

A Policlínica Especializada de Picos, já denominada de Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), foi inaugurada na noite de 1º de abril de 2014 pelo então governador Wilson Martins (PSB), em solenidade que contou com a presença de autoridades políticas, empresariais e populares.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração da Policlínica de PicosInauguração da Policlínica de Picos

O Centro oferece especialidades médicas e pequenos procedimentos cirúrgicos à população dos vários municípios da região de Picos, além de consultas especializadas através da Central de Marcação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.