Fechar
GP1

Política

Warton Santos pede cautela para definir futuro político do PMDB

“Acho precipitada qualquer definição agora", disse o ex-deputado estadual.

  • Foto: Germana Chaves / GP1Warton Santos Warton Santos

O ex-deputado estadual Warton Santos, disse durante entrevista ao GP1, que seria precipitado definir o futuro político do PMDB esse ano. O ex-parlamentar defende um diálogo mais “amiudado” entre as lideranças do partido com a direção nacional da sigla antes de qualquer acerto.

Warton Santos lembrou que os membros do partido no Piauí devem analisar os diversos cenários com cautela ouvindo todas as opiniões. Ele ainda lembrou que a minirreforma política que deverá ser realizada também poderá trazer alteração nos entendimentos políticos futuros.

“Acho precipitada qualquer definição agora. Ainda temos que ter um diálogo amiudado com o executiva nacional até porque o PMDB hoje está no comando do Brasil. Além do mais, as lideranças locais precisam conversar entre si ouvindo os posicionamentos com bastante cautela. Fora a isso, ainda estamos aguardando a minirreforma política que poderá mudar muita coisa ainda. Portanto, temos muito tempo para tratar sobre isso”, ponderou o peemedebista.

Semanas atrás, o PMDB havia estreitado os entendimentos com o Governo Wellington Dias (PT) para ocupar espaços na administração estadual. Contudo, as conversas foram suspensas por conta da insatisfação de ambos os lados, tanto dos peemedebista quanto dos petistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.