Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias entrega posse de imóveis no Conjunto Bela Vista I

A ação é feita através do Programa Minha Casa Legal, em parceria com a Emgerpi.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Wellington tira fotos com colaboradores do minha casa melhor Wellington tira fotos com colaboradores do minha casa melhor
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Ricardo Pontes Ricardo Pontes
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Reunião com moradores do bairro bela vista I Reunião com moradores do bairro bela vista I
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Regina Sousa e Merlong Solano Regina Sousa e Merlong Solano
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Moradores do bairro Bela Vista I Moradores do bairro Bela Vista I
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Minha casa melhor Minha casa melhor
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Mesa de Honra Mesa de Honra
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Governador Wellington Dias surante seu pronunciamento Governador Wellington Dias surante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Assis Carvalho Assis Carvalho

Com o objetivo de regularizar a documentação de 70 mil imóveis no Piauí, o Governo do Estado em parceria com a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), está fazendo entregas dos documentos de posse das casas compradas pela antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), através do Programa Minha Casa Legal.

Na manhã deste sábado (03), 912 famílias receberem a documentação no Conjunto Bela Vista I, zona sul de Teresina. “Estamos trabalhando junto com a Emgerpi, assim como a nossa agência de habitação, para regularizar terras e imóveis na zona urbana. O objetivo é fazer com que as famílias que compraram uma casa da antiga Cohab, muitos há 40 anos, pagaram as prestações, completaram 25 anos de pagamento, recebam o documento de posse da casa própria”, afirmou.

Na última terça-feira (29), foram entregues documentos de regularização fundiária no Parque Piauí, assim como obras de pavimentação asfáltica. Em conjuntos no interior do Piauí, como em Oeiras, São Raimundo Nonato, Paulistana, Pio IX, Fronteiras e Guadalupe também já houve entrega de titularidade definitiva da casa própria. Os próximos são os conjuntos Bela Vista II, Condomínio Passárgada e Morada Nova.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, explicou como as famílias devem agir a partir de agora. “Quem já quitou, agora deve se dirigir ao escritório que fica no centro de Teresina, chama-se Casa do Mutuário, fica na Praça Saraiva, por trás da igreja Nossa Senhoras Das Dores. Deve levar documentação pessoal e do imóvel para solicitar o ofício de liberação da hipoteca e com esse ofício se dirige ao cartório e lá faz a transferência do nome do Estado para o nome dela”, esclareceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.