Fechar
GP1

Brasil

WhatsApp vai ficar fora do ar no Brasil por 72 horas

A medida deve começar a valer a partir das 14h desta segunda-feira (02).

A Justiça determinou novamente que o serviço de mensagens instantâneas do aplicativo WhatsApp seja bloqueado em todo o território brasileiro por 72 horas. A medida deve começar a valer a partir das 14h desta segunda-feira (02).

Segundo informações do jornal ‘Folha de São Paulo’, a decisão de 26 de abril, do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (Sergipe), obriga que as operadoras de telefonia móvel e fixo: Oi, TIM, Claro, Vivo e Nextel cumpram a determinação judicial sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

O aplicativo que pertence ao Facebook já tinha sido bloqueado antes por conta de uma represália da Justiça, com decisão de 48 horas suspenso, porém passou poucas horas fora do ar. A empresa não havia autorizado a quebra do sigilo de dados de criminosos investigados, em dezembro do ano passado.

Imagem: GestartWhatsApp vai ficar fora do ar (Imagem:Foto: Gestart)WhatsApp vai ficar fora do ar 

100 milhões de brasileiros


Após a decisão do juiz Marcel Montalvão, de Lagarto (SE), o Whatsapp informou que cooperou com a Justiça e está desapontada com o parecer. A decisão pune 100 milhões de brasileiros.

“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio do WhatsApp no Brasil.”, dizia comunicado.

“Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”, segue a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.