Fechar
GP1

Política

Wirlande da Luz terá que abandonar o cargo de senador

Várias vezes Wirlande da Luz (PMDB-RR), ocupou o cargo de Jucá.

Uma semana após ter tomado posse de senador, Wirlande da Luz (PMDB-RR), terá que abandonar o cargo, porque Romero Jucá voltará a assumir o seu cargo de senador, depois de ter sido exonerado do Ministério do Planejamento, nesta terça-feira (24).

Imagem: Globo.comClique para ampliar1(Imagem:Globo.com)Wirlande da Luz terá que abandonar o cargo de senador
Conversas entre ele e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo. Nas conversas, Jucá fala em fazer um pacto para barrar as investigações da Operação Lava Jato.

Várias vezes já aconteceu de Luz ocupar cargos deixados por Jucá. Entre os casos, em março de 2005, Luz ocupou o cargo de Jucá enquanto ele estava à frente do Ministério da Previdência, durante o período de quatro meses.

Entenda o caso

Nesta desta terça-feira (24), o Diário Oficial da União, publicou a exoneração do ministro de Planejamento, Romero Jucá. O ex-ministro é investigado na Lava Jato e em outro processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.