Fechar
GP1

Política

Zé Filho diz que seria incoerência ficar no PMDB

"Eu não poderia ficar em um partido que dá apoio ao governo. Durante toda a campanha eu me coloquei contra a forma de administrar do PT", disse.

Prestes a escrever uma nova página em sua vida pública, o ex-governador Zé Filho, falou durante entrevista a TV Antena 10, nesta quinta-feira (28), a respeito da decisão de trocar o PMDB pelo PPS. Ele apontou como principal motivo, o fato de não concordar com postura peemedebista de estar ao lado do governo do PT.

O ex-governador lembrou que durante toda a campanha de 2014, se colocou contra a administração petista e afirmou que permanecer em uma legenda da base de sustentação do poder central, seria uma incoerência.

“Eu não poderia ficar em um partido que dá apoio ao governo. Durante toda a campanha eu me coloquei contra a forma de administrar do PT. Portanto, seria incoerência eu continuar no PMDB”, explicou Zé Filho.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Zé Filho (Imagem:Lucas Dias/GP1 )Zé Filho

Elogios ao PPS

Ele disse que a ida para o PPS foi motivada
pelo fato de a legenda possuir um posicionamento similar ao seu quanto ao cenário político atual. “O partido tem uma posição de levante contra ao que está colocado. Além disso, é honrado e que tem pessoas comprometidas. Os membros do PPS não estão e nem andam envolvidos em escândalos”, elogiou.

Eleições em Parnaíba

Natural da cidade de Parnaíba, Zé Filho adiantou que seu grupo político no município vai lançar um pré-candidato que representará a oposição.

“Nós vamos ter um pré-candidato a prefeito para disputar a Prefeitura de Parnaíba. A oposição vai se juntar para confrontar o prefeito atual [Florentino Neto] que é do PT. Nós temos vários nomes, o do ex-deputado Tererê, o do ex-senador Mão Santa, do vereador Carlson Pessoa. Vamos avaliar”, disse.

Presidente atual

O atual presidente regional do PPS, Celso Henrique, destacou que a entrada do ex-governador vai dar visibilidade a legenda. “A gente vem discutindo com as bases a consistência do Zé Filho. E a vinda dele dará um destaque maior a nossa sigla”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Celso Henrique(Imagem:Lucas Dias/GP1)Celso Henrique
A respeito do posicionamento da legenda nas eleições municipais de Teresina, Celso lembrou que apesar da agremiação ter sido uma aliada de primeira hora do prefeito Firmino Filho (PSDB), lembrou que cada eleição é diferente.

“Somos aliados de Firmino Filho, aliás, fomos o primeiro partido em 2012 a apoiá-lo. Mas, cada eleição é uma história. Nós vamos conversar com ele e outros agrupamentos políticos para saber nosso posicionamento”, ponderou.

Solenidade

Zé Filho assumirá oficialmente a presidência do PPS no Piauí, nesta sexta-feira (29), às 11h durante solenidade na Assembleia Legislativa do Estado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.