Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Zuckerberg revela medidas contra notícias falsas no Facebook

A rede social enfrenta críticas por não ter evitado uma enxurrada de notícias falsas de serem compartilhadas na rede social antes da eleição norte-americana.

  • Foto: Instagram/Mark Zuckerberg Mark Zuckerberg Mark Zuckerberg

Na sexta-feira (18), Mark Zuckerberg informou que o Facebook está tomando uma série de medidas para eliminar boatos e outros tipos de mentiras de seus feeds. "Embora a porcentagem de desinformação seja relativamente pequena, temos muito mais trabalho à frente no nosso planejamento", afirmou.

A rede social enfrenta críticas por não ter evitado uma enxurrada de notícias falsas de serem compartilhadas na rede social antes da eleição norte-americana. De acordo com o G1, após as eleições, Zuckerberg afirmou que a noção de que informações mentirosas publicadas no Facebook ajudaram a eleger Donald Trump era uma "ideia maluca".

Em nota, Zuckerberg informou que medidas já estão sendo implementadas na rede social, como maior automação para "detectar o que as pessoas sinalizam como falso antes mesmo que elas o façam". Ele também disse que o Facebook tornará mais fácil o relato de conteúdo falso, trabalhará com terceiros e jornalistas para checagem de fatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.