Fechar
GP1

Campina Grande - Paraíba

Padre é preso em blitz com armas e várias munições na Paraíba

Segundo a polícia, uma das armas apresentava alguns sinais de adulteração e não possuía registro.

Um padre, identificado como Diozene Francisco, da Paróquia de Chã Grande, localizada no interior de Pernambuco foi preso com armas de fogo e munições, em Campina Grande, na Paraíba. O caso ocorreu nessa quinta-feira (11).

Segundo a polícia paraibana, a prisão ocorreu no momento em que o religioso passava por uma blitz no bairro Ligeiro, em Campina Grande. Ele estava dirigindo o carro da Diocese, quando foi parado por policiais por conta de um problema na placa do veículo.

A post shared by Diocese de Caruaru (@diocesedecaruarupe)

Com isso, foi realizada uma vistoria no carro e os policiais encontraram um revólver e uma pistola, além de 19 munições de pistola calibre .40 e três munições de calibre .38. Também foram encontradas 16 cápsulas deflagradas.

Ainda de acordo com a polícia, uma das armas apresentava alguns sinais de adulteração e não possuía registro. Após a prisão, o padre foi levado para a Central de Polícia, onde está detido.

Ainda na quinta-feira (11), a Diocese de Caruaru, que é responsável pela igreja em que o padre atua, emitiu uma nota de esclarecimento, por meio das redes sociais, informando que confia na justiça para esclarecer os fatos. “Como não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre, a Diocese está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido”, conforme trecho da nota da diocese.

Confira a nota completa da Diocese de Caruaru na íntegra:

“É com tristeza que a Diocese de Caruaru se pronuncia sobre o recente fato envolvendo o Padre Diozene Francisco, que foi detido pelas autoridades na cidade de Campina Grande-PB. Como não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre, a Diocese está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido. Cumpre ressaltar que o padre está sendo acompanhado por advogados próximos a ele, os quais estão prestando todo o suporte necessário. Após os devidos esclarecimentos legais, a Diocese tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.