Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses recebem a imagem de Nossa Senhora Aparecida

A acolhida foi às dez horas da noite na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. A visita faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba

Dezenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida se emocionaram nessa quinta-feira (27), com a chegada da imagem peregrina à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. A acolhida foi às dez horas da noite na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. A visita faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Após a acolhida, os devotos seguiram em caminhada até a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu momento mariano.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Devotos conduzem a imagem peregrina pelas ruas da cidade.Devotos conduzem a imagem peregrina pelas ruas da cidade

A imagem peregrina vinha da paróquia de São José Operário e foi entregue ao padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, participou da cerimônia e depois conduziu a caminhada até a Igreja Catedral. Católicos presentes a acolhida da imagem peregrina destacaram a importância do momento. Ressaltaram que era uma oportunidade única para aqueles que não podem ir até o Santuário Nacional de Aparecida do Norte de poderem se aproximar da imagem da Santa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Concentração dos fieisConcentração dos fieis

A imagem de Nossa Senhora Aparecida fica na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios até o próximo domingo, 30 de outubro. Nesse período ela visita várias comunidades e instituições, como escolas, hospitais, feira livre, Câmara de Vereadores e Prefeitura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Chiquinho recebe imagem peregrina.Padre Chiquinho recebe imagem peregrina.

Hoje, a partir das 18 horas, haverá encontro da imagem peregrina com as famílias e jovens na praça Josino Ferreira. Às 19 horas, missa campal no adro da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, concluindo com acolhida no Salão Paroquial. No domingo, 30, a imagem continua sua peregrinação pelas comunidades de Gameleira dos Rodrigues, Angico Branco dos Cassianos, Passagem das Pedras, dentre outras. Às 16 horas, acolhida na Quadra do Instituto Monsenhor, onde haverá momento mariano norteado pelo tema: “O sim de Maria, une todos em um só coração”. 

A missa de encerramento da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Diocese de Picos está prevista para as 19 horas do domingo, 30, na Igreja Catedral. A expectativa é de que uma multidão de devotos se faça presente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.