Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

MP investiga unidade de saúde em Redenção do Gurguéia

A portaria foi assinada pelo promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa no dia 25 de outubro. 

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Bom Jesus, instaurou procedimento preparatório em desfavor do Município de Redenção do Gurguéia, que tem como prefeito Delano Parente. O objetivo é investigar condições de um Unidade Mista de Saúde da cidade. A portaria foi assinada pelo promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa no dia 25 de outubro.

O objetivo do procedimento é investigar supostas irregularidades na unidade, em relação às normas sanitárias e estrutura física do local. O promotor considerou um relatório de inspeção feito pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM), após visita e verificação de diversas irregularidades no funcionamento do estabelecimento de saúde, inclusive com recomendação de interdição ética do serviço. 

O secretário de Saúde do município deverá ser notificado, juntamente com o diretor da unidade, para que prestem relatório sobre o quadro de funcionários, os procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos que são ofertados na UMS e valor do cofinanciamento estadual para custeio da local. O promotor também solicitou à Sesapi o relatório de inspeção sanitária realizada na unidade. 

Outro lado

Procurado neste sábado (29), o secretário municipal de Saúde, não foi localizado para comentar a decisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.