Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Igreja Católica envia imagem jubilar de Aparecida para Floriano

O padre João Cirineu recebeu a imagem em nome do bispo diocesano de Floriano, que não esteve presente na celebração.

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida deve visitar a Diocese de Floriano nos próximos dias. O ícone foi enviado na última quarta-feira (25) pelo Santuário Nacional à diocese, que fica localizada no Sul do Estado. O padre João Cirineu recebeu a imagem em nome do bispo diocesano de Floriano, que não esteve presente na celebração.

A cerimônia de envio do ícone mariano foi presidida pelo prefeito de igreja do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Rodrigo Arnoso. Na homilia, o religioso rezou pelo bom êxito da peregrinação na diocese piauiense. "Que este tempo de visita de Nossa Senhora na Diocese de Floriano seja um tempo frutuoso, que essa Igreja possa crescer na fé e possa se tornar cada vez mais missionária e testemunha viva do Evangelho de Cristo", afirmou.

  • Foto: Victor Hugo Barros/A12Santuário Nacional entrega imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida à diocese de FlorianoSantuário Nacional entrega imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida à diocese de Floriano.

O ícone passeará por algumas igrejas de Floriano para a celebração de missas e novenas, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem Nossa Senhora Aparecida por pescadores no rio Paraíba do Sul. O Santuário Nacional já enviou mais de 200 imagens para dioceses de todo o Brasil, desde que iniciou essa ação dentro da comemoração do Jubileu Tricentenário, em 2014.

Diocese de Floriano

A diocese é formada por 29 paróquias e atinge aproximadamente 200 mil pessoas. Foi criada em 27 de fevereiro de 2008 pelo Papa Bento XVI, por ocasião do desmembramento da Diocese de Oeiras-Floriano em duas dioceses: Oeiras e Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.