Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seduc diminui ansiedade de alunos com música antes do Enem

O tradicional Liceu Piauiense foi um dos pontos de recepção que garantiram animação e incentivo aos alunos antes do exame.

Neste domingo (12) aconteceu o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com aplicação de questões envolvendo os temas de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). Para este segundo dia do Enem a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) realizou o “Dia E” com ações em pontos estratégicos de locais de prova.

A campanha, que faz parte do programa Pré-Enem Seduc, e assim como na primeira prova, montou postos em Teresina e no interior do Estado com as Gerencias Regionais de Educação no intuito de dar suporte aos estudantes da rede pública de educação. As equipes do “Dia E” realizaram a entrega de garrafas de água mineral, folhetos, doces, além de motivação final antes da prova.

O tradicional Liceu Piauiense foi um dos pontos de recepção que garantiram animação e incentivo aos alunos antes do exame.

  • Foto: Raoni BarbosaRejane Dias e equipe da Seduc no LiceuRejane Dias e equipe da Seduc no Liceu

Para diminuir a tensão entre os candidatos que foram realizar o exame no Liceu Piauiense o professor Pinheiro Junior, figura constante e animada nas aulas do Canal Educação, esteve no local de aplicação do Enem com sua sanfona tocando temas populares de series, como a trilha sonora de Game of Thrones e músicas de incentivo aos alunos presentes.

A secretária de educação, Rejane Dias, esteve no posto do Liceu Piauiense incentivando os alunos e falou sobre as ações da Seduc na preparação do Enem.

“O “Dia E” de mobilização e incentivo aos nossos alunos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entregando água mineral, bombons, mas o principal mesmo é levar a palavra de ânimo, de força e motivação aos nossos alunos. Foi um longo ano de revisões e as ações via aplicativo Pré Enem Seduc, Passe Livre e mobilização com relação ao transporte escolar para garantir ao nosso aluno as condições de realizar a prova. Agradeço as equipes da SEDUC, professores, diretores, gerentes regionais e parceiros que estão envolvidos neste processo”, pontuou a secretária Rejane Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.