Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Polícias Civil e Ambiental apreendem paredão de som no Litoral

Em uma das abordagens a veículos, um motorista foi flagrado com alto índice de alcoolemia e foi levado para delegacia de Luís Correia.

O Centro Integrado de Segurança, através da Polícia Civil, juntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental da PM, está realizando ações com o objetivo de orientar os proprietários de paredões de som quanto ao limite de horário permitido para o uso dos equipamentos em Luís Correia.

As ações estão sendo desenvolvidas pela equipe do delegado Leandro Damasceno e do Capitão David, do Batalhão de Policiamento Ambiental. Nesta segunda-feira (27), os policiais passaram à tarde advertindo aos proprietários de paredões de som que o horário limite seria até às 18h e, por volta das 20h, às equipes retornaram e apreenderam um equipamento.

“Primeiro vamos aos locais denunciados e orientamos sobre a legislação. A polícia não quer acabar com o Carnaval de nenhum folião, mas estamos recebendo reclamações de que além do som, excessivamente alto, estão também ultrapassando o horário estabelecido”, explicou o delegado Leandro Damasceno.

  • Foto: Divulgação/PMParedão de som apreendidoParedão de som apreendido

“Esta é também uma área de proteção ambiental e, portanto, proibida a circulação de veículos. Apesar disso, as pessoas continuam insistindo. Com isso estamos removendo os veículos e aqueles que estavam com paredões de som foram multados, tanto na área ambiental, por poluição sonora, quanto por infração de trânsito”, afirmou o Capitão David, do Batalhão de Polícia Ambiental.

As equipes também estiveram em residências onde a população reclamou de paredões de som também em alto volume, em todos os horários do dia até a madrugada.

“É preciso bom senso e evitar os exageros. Neste primeiro momento estamos advertindo, mas se reincidir veículos e paredões de som serão apreendidos”, ressaltou o delegado Leandro Damasceno a um grupo de jovens do Ceará.

“Recebemos a orientação e vamos seguir as regras”, afirmou Francisco Augusto, de Sobral-CE. Já a família que estava incomodada com o excesso de barulho aprovou o trabalho policial: “Não queremos atrapalhar a brincadeira deles, apenas que tenha um limite porque aqui também tem idosos que, sequer, conseguem dormir com tanto barulho. Foi muito importante esta intervenção policial”, ressaltou Joamilson Pereira, de Timon-MA.

Outra equipe do Batalhão de Polícia Ambiental, composta pelo Sargento Arthur e os Cabos Ramos e Gilvan, comandados pelo Capitão Iratan, estiveram nas demais residências em apoio à Polícia Civil. Em uma das abordagens a veículos, um motorista foi flagrado com alto índice de alcoolemia e foi levado para delegacia de Luís Correia.

“Fizemos a abordagem e uma equipe da BPRE fez o teste do bafômetro. Constatada a embriaguez ao volante ele será conduzido para delegacia, onde os procedimentos serão adotados. Quanto aos veículos de som em residências é preciso lembrar que da mesma forma estão sob a legislação e a Polícia Ambiental está atenta para evitar abusos”, concluiu o Capitão Iratan.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.