Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito Washington Marques

A decisão do juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, é de 2 de dezembro de 2016.

O juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Demerval Lobão, Washington Marques Leandro e o ex-secretário de Finanças, Antonio Valdeci Soares Campelo Júnior acusados de desvio de dinheiro público. A decisão é de 2 de dezembro de 2016.

Segundo a denúncia, os dois são acusados de desvio de verbas federais relativas ao Programa Brasil Alfabetizado — BRALF, ano 2006, e omissão na prestação de contas referentes ao mesmo programa, que objetivava melhorias educacionais em Demerval Lobão.

Washington e Antonio apresentaram defesa alegando inexistência de desvio de recursos públicos, além das teses de ausência de atos de improbidade administrativa, de conduta dolosa e de má-fé.

Segundo o juiz foi constatado que a situação das contas relativa ao Programa Brasil Alfabetizado — BRALF/2006 concernente ao Município de Demerval Lobão é de "inadimplente", conforme expediente trazido pelo FNDE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.