Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público investiga show de Wesley Safadão em Teresina

A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, no último dia 4 de maio.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar a acessibilidade no evento Bloco Vai Safadão, que será realizado no Espaço Arena do Teresina Shopping, no próximo domingo, dia 14 de maio. A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, no último dia 4 de maio.

O Bloco Vai Safadão é o mais novo projeto do cantor Wesley Safadão. A festa já passou por várias cidades do Brasil, entre elas, Nova Iguaçu, Recife, Aracaju e São Luís.

  • Foto: Instagram/Wesley SafadãoNovo visual do cantor Wesley SafadãoWesley Safadão

Para abrir o procedimento, a promotora considerou que o art. 42 do Estatuto da Pessoa com Deficiência preconiza que a pessoa com deficiência tem direito à cultura, ao esporte, ao turismo e ao lazer em igualdade de oportunidades com as demais pessoas e que conforme o art. 53 da Lei nº. 13.146/2015 a acessibilidade é direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social.

A promotora determinou expedição de memorando ao Setor de Perícias e Pareceres do Ministério Público para a elaboração do Relatório Técnico, a fim de que seja avaliada a acessibilidade do espaço supramencionado. Para tanto, seja remetido o projeto de acessibilidade do evento encaminhado pela Império Shows e Eventos Ltda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.