Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário é acusado de fazer ameaças ao advogado Daniel Lopes

Segundo Daniel Lopes, o seu irmão Lucas Lopes Rego, recebeu uma ligação do empresário Alex Amorim, afirmando que iria bater e matar o advogado.

O promotor de justiça José Marques Lages Neto apresentou no Juizado Especial Cível e Criminal, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma denúncia contra o empresário Alex da Silveira Amorim, que possui franquia da Patroni, e é acusado de fazer ameaças de morte ao advogado Daniel Lopes Rego.

No dia 3 de maio foi realizada uma audiência com a presença da conciliadora Caroline Damasceno Fonseca, sob orientação da juíza Glaucia Mendes de Macedo. Na ocasião, o promotor e o advogado participaram da audiência, mas o empresário não compareceu. No Termo de Audiência Preliminar, o advogado explicou como as ameaças aconteceram.

Segundo Daniel Lopes, no dia 16 de novembro de 2016, por volta das 14h em Teresina, o seu irmão Lucas Lopes Rego, recebeu uma ligação do empresário Alex Amorim, afirmando que iria bater e matar o advogado, além de proferir outras ameaças. Tudo isso porque Daniel ingressou com uma ação judicial contra a esposa e o sogro do empresário.

  • Foto: Facebook/Alex AmorimAlex AmorimAlex Amorim

O advogado afirmou que após o irmão receber ameaças, Alex Amorim ainda ligou para ele e questionou onde o advogado estava. Como ele se negou a falar pessoalmente com o empresário, foi alvo de mais ameaças. Após encerrar a ligação, o Daniel foi informado pelo irmão Lucas, que o empresário teria dito que iria onde o advogado estava com algumas pessoas para “pegá-lo”. Com medo, ele chamou um amigo policial para acompanhá-lo até o 12º DP onde fez um Boletim de Ocorrência.

Alex é alvo de ação do Grupo Claudino

O empresário é um dos donos da D8 Serviços de Alimentos LTDA- EPP, juntamente com Vivian Freire Leopoldino. A empresa é alvo de ação de despejo por falta de pagamento cumulado com cobrança no valor de R$ 328.910,50 mil que foi impetrada pelo grupo Claudino S/A - Lojas de Departamentos pelo não pagamento de aluguéis da loja Patroni situada no Teresina Shopping. A ação tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Teresina. A D8 possui franquia apenas da Patroni localizada no Teresina Shopping.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (12), o empresário não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 fica aberto a receber para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.