Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Reunião Pré-Enem Seduc reúne mais de 3 mil alunos em Teresina

"Vim a todas as revisões e estarei aqui no Corujão da Vitória", reforça a aluna. 

A manhã do domingo (30) foi proveitosa para a estudante do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) José Pereira da Silva, Erislene Mesquita, 18 anos, que está bem ansiosa para o exame, mas ao mesmo tempo é consciente sobre a importância da preparação para o Exame. "Vim a todas as revisões e estarei aqui no Corujão da Vitória", reforçou a aluna.

O professor Ronylson Sousa veio do município de São João da Serra, a cerca de 130 km de Teresina, com uma turma de mais de 20 alunos. "Eu espero contribuir para o futuro desses alunos que têm muitos sonhos. E essas revisões ajudam a fixar o conteúdo para que eles se saiam bem no exame", disse o professor.

  • Foto: Divulgação/AscomRevisão Pré-Enem Seduc em TeresinaRevisão Pré-Enem Seduc em Teresina

A primeira revisão foi de Artes, com a professora Roberta Cabral. E logo em seguida Matemática, com o professor Fabiano Macedo; Química, com o professor David Willames; Linguagens, com a professora Flávia Lêda; e Redação, com a professora Patrícia Lima.

Entre uma aula e outra, o coordenador do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, conduziu sorteios de livros e dinâmicas. O professor Alexsander Mendes, reconhecido nacionalmente pela didática em sala, conduziu um momento de motivação com os alunos. A psicóloga Ianny Luize também conversou com os estudantes sobre a importância de manter a calma nessa reta final.
Na sexta edição do ano da Revisão Pré-Enem Seduc, uma das aulas mais esperadas foi a de Redação. A prova, que tem um peso maior no momento da aprovação, desperta cuidado dobrado dos alunos da rede pública estadual, que além das aulas em sala e revisões gratuitas, contam com o aplicativo Pré-Enem Seduc que possibilita a correção de textos de redação online.

O aplicativo é um dos serviços que a Seduc oferece aos seus alunos que estão em fase de preparação para o Enem. Em até 48 horas os professores analisam e repassam o texto corrigido ao estudante. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar vídeo aulas, questões comentadas e material didático.

A professora Patrícia Lima trabalhou, no decorrer da aula, os possíveis temas para a prova de redação. “Podem ser abordados o preconceito linguístico, solidariedade (doação de sangue, de órgãos), a questão indígena, liberdade de expressão, fake news, adoção de crianças, 20 anos da primeira aplicação da prova do Enem, violência contra crianças, dentre outras. Nesta revisão, reforçamos as principais”.

Este ano, o Pré-Enem Seduc ampliou o preparo dos alunos na disciplina de redação. Os estudantes da capital e interior tiveram aulas de redação durante todas as revisões do Pré-Enem, ocasiões em que foram tiradas dúvidas, trabalhados temas específicos e a conscientização da leitura e domínio da língua portuguesa no exame. Assim, os alunos de escolas públicas têm elevado suas médias na prova, alavancando o índice de aprovação em universidades.

O superintendente de Ensino Superior da Seduc, professor Ellen Gera Moura, reafirma o comprometimento da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) em fazer o melhor para o bom desempenho dos alunos das escolas públicas do estado: "nós realizamos uma série de ações pelo Pré-Enem Seduc durante todo o ano para que possamos continuar e melhorar nossos índices. Só em 2018 foram mais de 40 mil alunos atendidos presencialmente nas revisões em todo o estado pela Caravana Pré-Enem Seduc. E no Enem o Piauí tem a menor taxa de abstenção do país".

A revisão do Pré-Enem Seduc na capital foi realizada no Theresina Hall, das 08h às 13h30. Cerca de três mil alunos se fizeram presentes no auditório. Mais de 50 ônibus do transporte escolar da Seduc levaram os alunos das escolas de Teresina e zona rural.
Quem não pôde comparecer, acompanhou a transmissão ao vivo via Canal Educação, redes sociais e TV Meio Norte.

Os municípios de Floriano e Oeiras também foram beneficiados neste fim de semana com as aulas convencionais e também o sistema prisional, com aulas para as para as pessoas privadas de liberdade que vão fazer o Enem neste ano.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Seduc que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame. Em 2018 já foram realizadas seis revisões com a presença de cerca de três mil estudantes em cada uma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.