Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Átila Lira e Rodrigo Martins devem definir hoje se continuam no PSB

“Foi uma boa reunião, são grandes as possiblidades de permanência dos deputados Átila e Rodrigo no partido. Eles deverão oficializar a decisão hoje", disse Wilson.

Foi considerado proveitoso o encontro dos deputados federais piauienses, Átila Lira e Rodrigo Martins, com o presidente nacional do PSB, Calos Siqueira, ontem à noite em Brasília. De acordo com o dirigente do partido no Piauí, Wilson Nunes Martins, que também participou da reunião, são grandes as possibilidades de os dois parlamentares seguirem na sigla.

De acordo com o comandante estadual, para ‘bater o martelo’, agora depende tão somente, dos entendimentos dos legisladores com suas respectivas lideranças, tanto no âmbito nacional quanto local.

  • Foto: DivulgaçãoRodrigo Martins, Átila Lira, Carlos Siqueira e Wilson Martins em BrasíliaRodrigo Martins, Átila Lira, Carlos Siqueira e Wilson Martins em Brasília

“Foi uma boa reunião, são grandes as possiblidades de permanência dos deputados Átila e Rodrigo no partido. Eles deverão oficializar a decisão hoje. Para isso, eles terão algumas conversas com a liderança do partido na Câmara e também com algumas lideranças suas no Estado”, disse Wilson ao GP1.

Átila Lira e Rodrigo Martins cogitaram deixar os quadros socialistas. Martins já era aguardado no PRB, inclusive, com a expectativa de dar as cartas quanto aos rumos da agremiação nestas eleições. O mesmo caminho estava sendo trilhado por Lira que vinha sendo cortejado pelo PSDB e, sobretudo, pelo DEM, que recentemente acolheu o deputado federal, Heráclito Fortes que era socialista. Ao GP1, Átila chegou a confirmar que os entendimentos já caminhavam para a permanência no PSB.

O impasse

A discordância com as diretrizes da executiva central, foi a principal alegação dos dois piauienses para não seguir no Partido Socialista Brasileira. Situação que só piorou depois que Carlos Siqueira acenou para a possibilidade de caminhar com o PT, principal adversário dos socialistas no Piauí.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wilson destaca perspectiva de reunião com o PSB nacional

Átila e Rodrigo Martins vão definir na terça se ficam no PSB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.