Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em José de Freitas

Os pássaros saudáveis foram devolvidos para a natureza, já os doentes foram encaminhados para o Parque Zoobotânico, para poderem passar por exames.

Nessa quarta-feira (19) foram apreendidos pela Polícia Ambiental vários pássaros que eram criados em cativeiro de forma irregular em residências e estabelecimentos do município de José de Freitas.

Segundo o subtenente S. Oliveira, comandante da Polícia Ambiental, a apreensão foi realizada através de uma operação conjunta da Polícia Ambiental com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAR). “Eles estavam criando em cativeiro sem a autorização do órgão competente”, afirmou o subtenente.

Os pássaros saudáveis foram devolvidos para a natureza. Já os doentes foram encaminhados para o Parque Zoobotânico de Teresina, para poderem passar por exames médicos. “Alguns foram levados para o zoológico para passar por um processo de triagem para poderem serem devolvidos para a natureza”, disse o subtenente S. Oliveira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.