Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP pede que Maternidade Santa Fé permita acesso de pais a UTI

A promotora explicou que recebeu uma denúncia de um pai informando que seu filho encontra-se internado na UTI Neonatal, mas que estaria ocorrendo restrição por parte da direção da clínica.

A promotora Gladys Gomes Martins de Sousa, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu no dia 26 de fevereiro uma recomendação à direção da Clínica e Maternidade Santa Fé que permita o livre acesso aos pais bem como a permanência do pai ou da mãe junto ao recém-nascido internado em UTI Neonatal.

Na recomendação de nº 02/2019, a promotora explicou que recebeu uma denúncia de um pai informando que seu filho encontra-se internado na UTI Neonatal da Clínica e Maternidade Santa Fé, mas que estaria ocorrendo restrição por parte da direção da clínica em relação a permanência dos pais junto aos bebês internados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Clínica e Maternidade Santa FéClínica e Maternidade Santa Fé

Ela destacou que “se mostra indispensável para o bebê os primeiros contatos com os pais a fim de que sejam criados laços afetivos, além de permitir a estimulação dos neonatos, o que só traz benefícios aos mesmos”.

Na recomendação ela pede que a Maternidade Santa Fé “permita o livre acesso aos pais bem como a permanência do pai ou da mãe junto ao neonato internado em UTI Neonatal, abstendo-se de restringir a entrada dos mesmos a horários pré-definidos, sem olvidar das condições de higiene e dos cuidados necessários para tanto, assim como respeitando-se as normas emitidas pelos órgãos de controle”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.