Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Costa diz que deputados têm opções para troca de partidos

"A gente busca fazer um arranjo para que os deputados se sintam mais competitivos", disse Costa.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Costa (PT), falou sobre a indefinição do futuro partidário de alguns parlamentares que integram a base de apoio do governador Wellington Dias (PT-PI). De acordo com Costa, a discussão está sendo realizada com todos os aliados para resolver qualquer impasse.

À imprensa nesta quinta-feira (11), Francisco Costa disse ainda que a base conta com vários partidos que poderão servir de abrigo para aqueles que precisarem mudar de partido e viabilizar suas candidaturas no próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Costa
Francisco Costa

“A todo momento a gente busca fazer as melhores acomodações. Nós temos uma base que é composta por vários deputados. Vamos ter uma eleição com modelo diferente de 2018, alguns têm dificuldades de montar as suas chapas e a base tem que se organizar”, afirmou Costa.

“Temos vários partidos, o MDB, PT, PSB, PSD, Republicanos. Agora tem essa discussão sobre o PL com a possibilidade da filiação do presidente Bolsonaro, mas é uma questão recente e precisamos saber como isso vai realmente se comportar. Temos ainda o Solidariedade. A gente busca fazer um arranjo para que os deputados se sintam mais competitivos. Nenhum deputado vai querer estar em um partido onde ele não enxerga possibilidade de estar disputando”, finalizou Costa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.