Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Padre Francisco das Chagas morre aos 42 anos em Teresina

O sacerdote era pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e morreu vítima de um câncer.

O padre Francisco das Chagas Santos Martins morreu aos 42 anos nesta sexta-feira (24), vítima de câncer, na cidade de Teresina. O sacerdote era pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Mafrense, zona norte da Capital.

A informação foi confirmada ao GP1 pela Arquidiocese de Teresina. O padre Chagas foi ordenado no dia 4 de julho de 2019 em sua comunidade de origem, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Perpétuo Socorro, no município de Demerval Lobão.

Foto: Reprodução/FacebookPadre Francisco das Chagas
Padre Francisco das Chagas

Após a ordenação, o sacerdote exerceu seu ministério na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Bela Vista, e depois foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde permaneceu até o último dia de vida.

“Enquanto Igreja de Teresina manifestamos a nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e paroquianos a quem permanecemos unidos através da oração”, diz trecho da nota da Arquidiocese de Teresina.

A missa das exéquias do padre Chagas vai acontecer às 11h e será presidida pelo Dom Jacinto Brito. O sepultamento está previsto para acontecer por volta das 16h, na cidade natal do sacerdote, Demerval Lobão.

Confira a nota na íntegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.