Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores da Prefeitura de Teresina terão descontos em faculdade

O anúncio do convênio foi realizado após reunião do prefeito Dr. Pessoa com o reitor da Uninovafapi.

Servidores públicos da Prefeitura Municipal de Teresina serão beneficiados com descontos em cursos da graduação e pós-graduação no Centro Universitário Uninovafapi. O objetivo da prefeitura é qualificar ainda mais o corpo de colaboradores para que os serviços ofertados à população sejam de excelência.

O anúncio da assinatura do convênio foi realizado após um encontro do prefeito Dr. Pessoa com o reitor do Centro Universitário Uninovafapi, Carlos Ramos, na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio da Cidade.

De acordo com o secretário municipal de Governo, André Lopes, o convênio dará a oportunidade para que os servidores tenham ensino superior e pós-graduação. O objetivo é que os funcionários avancem ainda mais em seus estudos e pesquisas. De acordo com ele, a prefeitura se preocupa e acredita que a gestão se engrandece com servidores públicos bem qualificados.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Dr. Pessoa e o reitor da Uninovafapi
Secretário de Governo, André Lopes, prefeito Dr. Pessoa e o reitor da Uninovafapi, Carlos Ramos

“Primeiramente, queria destacar que essa é mais uma iniciativa que visa beneficiar os servidores municipais. No mês de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público, então, esta é mais uma ação que parte da gestão municipal em beneficio daqueles que trabalham para a cidade. Nós podemos dizer que essa ideia partiu da Procuradoria Geral do Município, na pessoa do Dr. Aurélio Lobão, junto à reitoria da faculdade. Avançamos nesta conversa, e chegamos a essa minuta de convênio que vai ser firmado. Nós entendemos que será um grande passo para permitir a qualificação dos nossos servidores. E o avanço daqueles que já possuem o nível superior, especializações e até mesmo mestrado. Lembramos que servidores qualificados engrandecem a gestão", destacou André Lopes.

O reitor do Centro Universitário Uninovafapi, Carlos Ramos, explicou como os servidores poderão ter acesso ao benefício do desconto na faculdade. “Nesse convênio que a Uninovafapi firmará com a Prefeitura de Teresina, vamos conceder bolsas de 30% para todos os servidores municipais e parentes diretos. O desconto vale para todos os cursos disponíveis na faculdade. Teremos duas bolsas de 50% e uma de 70% praa todos os cursos de graduação e pós, com exceção para medicina. Mas, todos os outros cursos são concedidos esses descontos. Para tanto, o servidor precisará se identificar, com o documento que comprove que ele é servidor, e ele terá o benefício automaticamente vinculado ao convênio. No caso das bolsas de 50% e 70%, a própria prefeitura vai definir os critérios para aqueles que querem ter acesso e nos informar os benefícios”", esclareceu o reitor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, o documento que oficializa o convênio deve ser assinado ainda no mês de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.